Recadastramento: 24% dos pedidos não são finalizados
10 de julho de 2017O IBRACOR tem se mostrado preocupado com os corretores de seguros no processo de recadastramento, já que pouco menos de 24% dos profissionais que realizaram o procedimento até agora, não o finalizaram, contabilizando cerca de 2 mil processos. Isso significa que, de cada quatro pedidos, um não é finalizado.
Segundo o presidente do Instituto, Gumercindo Rocha Filho, os profissionais não estão confirmando o seu recadastramento através do link enviado pela Susep através dos e-mails por eles indicados. “Não é suficiente preencher o formulário e anexar documentos. Tem de finalizar o pedido. Isso é essencial. A permanência nessa situação (não finalizado), por mais de 60 dias, implicará o cancelamento automático do pedido”, alerta.
Os sócios de corretoras de seguros devem ficar atentos, pois, se o registro de pessoa física não for confirmado, não será possível recadastrar a pessoa jurídica. “Por isso, é muito importante não deixar para a última hora. Quanto mais cedo for feito o recadastramento, menor será o risco de ser afetado por um imprevisto”, aconselha.
Rocha ainda lembra que o profissional que não concluiu o procedimento dentro do período estabelecido (até 30 de setembro) poderá ter o registro suspenso, ficando impedido de intermediar negócios até a regularização de seu cadastro.
Confira as dúvidas mais frequentes sobre o recadastramento.
Fonte: Comunicação Sincor-SP