Câmara aprova a entrada dos corretores de seguros no Simples Nacional
30 de junho de 2014A Câmara dos Deputados aprovou ontem (03/06) o Projeto de Lei 221/12 que altera o regime e tributação das micro e pequenas empresas, incluindo o acesso de vários setores ao Simples Nacional, inclusive as corretoras de seguros. A conquista foi divulgada, por telefone, pelo deputado federal Armando Vergílio, e anunciada aos corretores pelo presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, durante a cerimônia de posse da diretoria da entidade.
Entre os destaques aprovados, está uma emenda que muda o enquadramento das atividades de corretagem de seguros e fisioterapia, passando para a Tabela III, de menor valor entre as áreas de serviço. Antes, elas estavam enquadradas na Tabela VI, de maior valor. O PL agora segue para análise do Senado Federal e, na sequência, para sanção da presidente Dilma Rousseff.
O Simples é um regime especial de tributação para as micro e pequenas empresas, que permite aos negócios reunir oito impostos – seis federais, além do ICMS e do ISS – em uma única guia de recolhimento.
Fonte: Comunicação Sincor-SP