Cobertura Especial
TRILHA 9 – SINCOR-SP: Seguro saúde: reflexões e propostas
Mediação: Márcio Silva (vice-presidente da Região 1 do Sincor-SP)
Debatedores: Flavio Bitter (diretor-gerente da Bradesco Saúde), Heitor Augusto (diretor comercial Saúde & Odonto da SulAmérica), Marcelo Reina (CEO da Brazil Health), Wilson Roberto Ferreira Leal (diretor executivo de Mercado e Tecnologia da Seguros Unimed), Jobel Cândido Venceslau Júnior (diretor da Regional Assis do Sincor-SP) e Vanessa Mendes (coordenadora da Comissão de Saúde Suplementar e Odontológico do Sincor-SP)
Moderador: Flávio Machado (vice-presidente da Região 5 do Sincor-SP)
Na trilha “Seguro Saúde”, os temas mais discutidos foram a sustentabilidade da saúde suplementar, a prevenção de fraudes e a participação dos corretores de seguros na venda consultiva. O diretor executivo de Mercado e Tecnologia da Seguros Unimed, Wilson Roberto Ferreira Leal, defendeu que é preciso envolver todos os players do setor. “Muitas empresas do ramo estão com o resultado operacional negativo diante das instabilidades que temos no sistema. Temos que discutir o que precisa ser feito com todos os envolvidos para o setor voltar a ter a sustentabilidade que tinha antes da pandemia.”
Nas palavras do diretor comercial Saúde & Odonto da SulAmérica, Heitor Augusto, o setor vive o pior momento. “São vários fatores impactando os nossos resultados, como fraudes e reembolsos. Todo mundo destravou o reembolso digital no momento da pandemia, sem ter a preocupação com as camadas de segurança, pois precisavam de respostas rápidas. Hoje, muitas camadas foram colocadas para evitar a fraude. Talvez, o mercado nunca tenha encarado a fraude como deveria, o que agrava os nossos custos. E o apoio do corretor nesse entendimento é necessário para a sustentabilidade e continuidade do setor.”
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TRILHA 10 – SINCOR-SP: Riscos não aceitos: o que fazer?
Mediação: Edson Fecher (1º tesoureiro do Sincor-SP)
Debatedores: Antonio Penteado Mendonça (advogado), Boris Ber (presidente do Sincor-SP), Danilo Silveira (diretor executivo da FenSeg), Gustavo Galrão (head of Underwriting da Latú), Rodrigo Botti (vice-presidente executivo de Finanças, Atuário e Tecnologia do IRB Re), Alex Dias Florentino (diretor da Regional Presidente Prudente do Sincor-SP), Betine Theisen de Castro (diretora da Regional Campinas do Sincor-SP) e Carlos Eduardo Melato (diretor da Regional Araraquara do Sincor-SP)
Moderador: Lauro Barreto (vice-presidente da Região 3 e diretor da Regional Taubaté do Sincor-SP)
O presidente do Sincor-SP, Boris Ber registrou que a discussão em torno dos riscos não aceitos, que já foram chamados de riscos excluídos e declináveis, remonta a duas décadas. Nos últimos tempos, porém, o Sincor-SP decidiu participar do enfrentamento do problema. “Resolvemos encarar de forma efetiva e em parceria com a FenSeg”, disse. Um grupo formado por ambas as entidades e a participação de outros membros, segundo ele, iniciou o trabalho pela identificação dos riscos.
Para o advogado Antônio Penteado Mendonça, “o risco declinável pode ser um bom negócio, desde que se saiba subscrevê-lo”. Ele acrescenta que o problema não afeta os grandes riscos, mas os de pequeno e médio portes.
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TRILHA 11 – SINCOR-SP: Oportunidades para vender +!
Mediação: Carlos Alberto Caporali (vice-presidente da Região 2)
Debatedores: Eva Miguel (diretora comercial Brasil da Porto), Leonardo Pereira de Freitas (diretor comercial da Bradesco Auto/RE), Paulo Ricardo Cesário Costa (vice-presidente comercial da HDI Seguros), Cinthia Carrero Severino (diretora da Regional Marília do Sincor-SP), Luis Alberto d’Almenery (diretor da Regional São Paulo Norte do Sincor-SP) e Luis Pedro Nardin (diretor da Regional Jundiaí do Sincor-SP)
Moderador: João Garrucho (vice-presidente da Região 4 do Sincor-SP)
Uma pesquisa recente do Sincor-SP, apontou dados palpitantes: 20% dos corretores possuem apenas um colaborador em suas atividades e 25%, dois colaboradores. Qual é, então, a forma de melhorar a produtividade na comercialização de produtos? “É preciso ressaltar a importância do seguro para o brasileiro e estabelecer uma nova narrativa de venda”, apontou o diretor comercial da Bradesco Auto/RE, Leonardo Freitas.
“Corretor é para sempre”. Assim Eva Miguel iniciou a sua exposição. Ela mencionou dois fatores fundamentais para o corretor vender mais: relacionamento e experiência, com a construção de estratégias, processos e ferramentas. Igualmente é imprescindível, segundo ela, se comunicar de forma permanente com o segurado para a relação não cair no esquecimento.
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TRILHA 12 – ENS: O corretor de seguros e a nova forma de vender
Com Diego Maia (palestrante de Vendas, Escritor e Comunicador).
“A venda é uma ciência exata, mas tem uma porção de fé, que alguns intitula como sorte”, foi assim que o renomado especialista em vendas e convidado especial da ENS, Diego Maia, começou a sua palestra. Ele acredita que saber vender é um antídoto para quase todos os males. “O principal veneno é achar que sabe de tudo. Essa pessoa está fechada ao aprendizado. Se não pensarmos em crescer, teremos sempre menos”, enfatizou.
Segundo ele, é importante ter a visão de que venda é conexão. “Quanto maior a capacidade de se conectar com o cliente, mais sucesso financeiro teremos. O cliente não quer apenas o desconto para fechar uma proposta, ele quer ajuda, o auxílio do corretor. Por isso, quanto mais a gente se doar, mais receberemos de volta.”
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