40

Assessoria Técnica

Em 2017, o Sincor-SP agregou as áreas técnica, jurídica, Disque Sincor e Comissões para oferecer aos associados um atendimento especializado na corretagem de seguros, com visão 360°. No entanto, os serviços já fazem parte da entidade há muitos anos.

Disque Sincor

Neste departamento, o primeiro serviço criado foi o Disque Sincor, em 1992, com a função de intermediar e solucionar assuntos da categoria no que diz respeito ao relacionamento com seguradoras. Ao longo das décadas, o atendimento ao corretor de seguros foi se aperfeiçoando e, cada vez mais, trazendo resultados efetivos.

Inicialmente, o serviço era prestado pelo telefone, com manuseio de questionários impressos. Em 2008, ao completar 15 anos de atuação, o Disque Sincor já divulgava números recordes em atendimento: 1,9 mil ligações por mês.

Com a atualização dos sistemas do Sincor-SP, em 2015, a área passou a contar com uma plataforma online, através do portal da entidade, onde é possível inserir todo o histórico do caso com agilidade.

O Disque Sincor se mostrou eficiente em desempenhar o papel de voz do corretor de seguros perante os diversos players do mercado e segue na busca contínua de aperfeiçoamento para atender o associado com excelência.

Comissões

Nos anos 2000, foi a vez de implantar as Comissões do Sincor-SP, explorando o conhecimento técnico dos próprios corretores de seguros para auxílio mútuo e troca de experiências.

No início, foram criados cinco grupos de trabalhos para tratar especificamente de ramos de seguros. Com o passar dos anos, o setor ganhou musculatura e cresceu. Atualmente, a entidade conta com 22 Comissões auxiliando o corretor, não apenas em seguros, mas também em negócios, gestão e iniciativas sociais.

Os profissionais produzem materiais técnicos, avaliam desafios do setor em cada segmento e apresentam pareceres perante os órgãos do governo para lutar pelos interesses da categoria. Além disso, promovem treinamentos e eventos para ajudar o corretor a diversificar a carteira.

Em 2011, foram realizados 35 fóruns com temas: Jurídico, Técnico de Transportes, Corretor de Seguros Empresário e Oportunidades de Negócios, em todo o Estado de São Paulo. O conteúdo em DVD está disponível para empréstimo.

Desde 2015, são promovidos Seminários Multidisciplinares, com objetivo de esclarecer situações do dia a dia e estimular o empreendedorismo. As palestras estão disponíveis na área exclusiva do portal do Sincor-SP.

Orientação Jurídica

Com média de quatro mil atendimentos por ano, a área tem como objetivo auxiliar a categoria em dúvidas relacionadas às legislações que permeiam o mercado de seguros. Entre as principais situações atendidas estão análise e emissão de pareceres legais da corretagem, alertas sobre os riscos da profissão e orientações sobre processos junto à Susep. Atualmente, a área conta com atendimento de advogado interno da entidade e apoio de uma consultoria jurídica.

Ouvidoria

Criada em 2007, a Ouvidoria tem a função de intermediar as relações do Sincor-SP com os corretores de seguros e o público em geral. A área atende reclamações, críticas e sugestões direcionadas à entidade, como também ao mercado de seguros. Por ser um canal aberto de comunicação, permite ainda que as demandas contribuam para a melhoria dos serviços prestados pelo setor.

 

simone-martins“Coordenar as Comissões tem sido um grande aprendizado. É gratificante poder auxiliar os corretores de seguros em duas demandas diárias, tirar dúvidas e orientar sobre a melhor colocação do risco. Hoje, contamos com uma equipe altamente qualificada e dedicada para atender os associados. Tenho muito apreço pelo Disque Sincor, que traz grandes retornos aos corretores, auxiliando em suas angústias diárias. Também não posso deixar de destacar o trabalho da Comissão Intersindical, que atua de maneira brilhante e com muito profissionalismo, reunindo corretores, seguradores e demais players do mercado para melhorar os procedimentos”
Simone Martins – 2ª vice-presidente do Sincor-SP e diretora responsável pelas áreas

 

cist-salvatore-lombardi“O mercado de seguros simplesmente não existiria sem a figura do corretor. Ele é o profissional que atua em todos os momentos do seguro, ou seja, na avaliação, cotação, negociação, contratação e no pós-venda (sinistro). Por tudo isso, temos orgulho de dizer que nós, do CIST, possuímos uma parceria muito grande com os corretores e é sempre um prazer trabalhar em prol do desenvolvimento do mercado de seguros”
Salvatore Lombardi – Presidente do Clube Internacional de Seguros de Transporte (CIST)

 

ccs-taubate-lauro-barreto“A importância do ser humano em se ajuntar, reunir e agrupar é uma questão de sobrevida. Esta é a filosofia de participar do nosso Sincor-SP. Sempre preocupado na melhor orientação, melhores alternativas e evolução da classe. Fazendo do corretor um empreendedor de sucesso, no seu dia a dia, o mantendo e abastecendo com informações tecnológicas de ponta são ações necessárias para o desenvolvimento pessoal e profissional. Nosso Sincor-SP sempre apoiou o Clube e, mais do que isso, acolheu nossas iniciativas. Parabéns Sincor, uma história de lutas e vitórias”
Lauro Barreto – Mentor do Clube dos Corretores de Seguros de Taubaté e Região

 

Publicidade