Correspondência
Do sindicato para entidades ou empresas e vice-versa
Recebemos manifestações de alguns corretores de seguros associados, apontando novo descaso da Youse com nossa categoria profissional, depois de ter buscado aproximação e afirmado ter mudado sua política de negócios para estabelecer parcerias no setor.
Com a máscara do site “Tá Seguro? – Simulador de Seguro Auto”, a Youse convida o consumidor a adquirir seguro “fácil, rápido e econômico”, bastando preencher alguns dados para receber as simulações de preços. Quando preenchidos os formulários, os contatos que o cliente recebe vêm em nome da Youse.
A empresa patrocinou ainda o site “Auto Papo” voltado a notícias do segmento automobilístico, que traz uma matéria – claramente comprada – em benefício do simulador “Tá Seguro”, veiculada no dia 11 de junho de 2018. A matéria afirma que é possível pagar mais barato pelo seguro, com novas formas de contratação online, sem a presença do profissional corretor de seguros.
[...] As afirmações não têm comprovação científica, é citado um nome de pesquisador, mas sem explicar a fonte e o processo como se deu tal pesquisa. Nós, especialistas do setor, não percebemos essa movimentação nos mapas da Susep. Trata-se de mero blefe. Não vamos permitir que se denigra a imagem do corretor de seguros, profissional que além de buscar sempre o melhor serviço com o melhor custo-benefício para o consumidor, se preocupa com o pós-venda, oferece transparência a seu segurado e, por isso, tem enorme índice de fidelidade de clientes. Ou seja, profissional que não está para uma aventura passageira ou uma simples promessa. Infelizmente, a Youse voltou a apelar com mentiras, atacar o corretor para obter o espaço no mercado que ainda não conseguiu.
Até o fechamento desta edição, não recebemos resposta por parte da Youse.