Credicor-SP distribui quase R$ 1,5 milhão aos cooperados
Em maio, a Credicor-SP creditou em conta corrente dos seus cooperados as sobras (lucro) apuradas no exercício de 2022, no valor líquido de R$ 1.484.156,91, montante 39% maior na comparação ao ano anterior.
A forma de distribuição é feita na proporção direta das operações realizadas pelos cooperados, obedecendo às seguintes fórmulas de cálculo: 30% para operações de crédito; 20% para depósito à vista (saldo médio em conta corrente), e 50% para depósito a prazo (saldo médio em aplicações financeiras).
Em 17 anos de atuação, a cooperativa ocupa a sexta posição entre os bancos de varejo e possui a segunda maior rede de atendimento no Brasil. “O nosso sucesso pode ser explicado pelo trabalho de responsabilidade e comprometimento que exercemos desde a fundação, bem como pela qualidade da nossa equipe de colaboradores”, conclui o presidente da Diretoria Executiva, Luiz Ioels.
Marcos Abarca, presidente do Conselho de Administração, afirma que a Credicor-SP, diferentemente de outras cooperativas, optou desde o início por distribuir as sobras em vez de absorver os recursos e incorporá-los ao seu capital social. “A boa notícia é que os rendimentos estão aumentando ano a ano”, disse.
“Há três anos tomei a decisão de migrar todas as movimentações bancárias de minha corretora, como também dos nossos sócios e colaboradores para a Credicor-SP. A decisão foi extremamente correta, haja vista que as taxas e os juros são infinitamente inferiores ao mercado. O atendimento é extraordinário e, o melhor, recebo royalties que superam eventuais custos. A união de forças fortalece nossa classe, por isso, aconselho a todos a terem essa experiência, com certeza não vão se arrepender”, diz um cooperado da região de Araçatuba.