jcs_noticias_1170x540-48

Cultura do Seguro

Com o objetivo de contribuir na conscientização das pessoas em relação à importância do seguro e do corretor para proteger a vida e o patrimônio das pessoas, o Sincor-SP criou o programa Cultura do Seguro.

O lançamento aconteceu durante a 6ª edição do Conec, em 1992, com a participação de, aproximadamente, 450 alunos de escolas públicas, e a coordenação do apresentador Serginho Groisman. Dois anos depois, o Cultura do Seguro atingiu níveis nacionais, desta vez, sob a coordenação do também apresentador Cesar Filho, e com o apoio do Sebrae.

A iniciativa ganhou novos contornos com a parceria do Sindseg SP. Foram instituídos programas segmentados para trabalhar com públicos diferenciados. O programa “Educar Pra Proteger” levava conhecimento sobre o setor aos estudantes de Ensino Médio, despertando no jovem a reflexão sobre conceitos ligados à prevenção, cidadania e responsabilidade civil.

O programa “Seguro em Todo o Estado” apresentava o setor a empresários e formadores de opinião, tendo como foco a contribuição do seguro no desenvolvimento social e econômico do País. Já o programa “Universitários – Pense Seguro” levava palestras a alunos de ensino superior sobre os benefícios do seguro e da necessidade do planejamento para garantir proteção da vida, de bens materiais e possíveis eventos que possam causar grandes perdas, como catástrofes naturais.

Outro desdobramento desta iniciativa foi o programa “Projeto de Vida Segura”, que disponibilizou um jogo para celular apresentando situações para o jogador tomar decisões sobre como cuidar de seu patrimônio, estimulando a prevenção e a sensibilidade para o planejamento.

Publicidade