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Dia do Corretor de Seguros – campanhas de valorização da categoria

Todos os anos, o Sincor-SP promove campanhas de divulgação da categoria em comemoração ao Dia do Corretor de Seguros, em 12 de outubro. As iniciativas inserem os profissionais em veículos de imprensa de grande circulação.

 

Todas as campanhas foram realizadas para mostrar à sociedade a competência e o empreendedorismo com que o corretor de seguros exerce a profissão e a missão de proteger, dia a dia, as pessoas e suas conquistas
Boris Ber
1º vice-presidente e diretor de Comunicação do Sincor-SP

 

2015
“Você conquista, ele protege!”
A entidade produziu um vídeo com o mote “Você conquista, ele protege!”, mostrando a participação do corretor na vida do cliente, desde a conquista da casa própria até a estabilidade financeira.

A propaganda foi veiculada nos portais UOL Economia, Globo G1 Carros e Economia, e na Veja.com; no Programa Seguro, da TV Gazeta; nas mídias especializadas do setor (sites CQCS, Seg News e Segs, no jornal JCS e nas revistas Apólice, Cobertura, Insurance Corp, Segurador Brasil e Seguro Total); além de “viralizar” a ação em todas as redes sociais e canais de WhatsApp do Sincor-SP de maneira patrocinada.

2016
“O olhar do corretor de seguros muda tudo”
Com esta temática, o SincorSP preparou uma homenagem aos profissionais exaltando o papel do corretor aos olhos dos consumidores. Para divulgar, a entidade investiu em diversas mídias, com veiculações do comercial nos jornais Bom Dia SP e Bom Dia Brasil, da Rede Globo, e no Programa Seguro, da TV Gazeta.

O mesmo material foi divulgado ainda na TV Minuto, que circulava nas linhas amarela, azul e verde do metrô, em 142 linhas de trem da capital e 1,5 mil terminais de ônibus espalhados pelo Estado.

Na mídia impressa, a parceria do Sincor-SP com a imprensa especializada permitiu a veiculação do anúncio nas revistas Apólice, Cobertura, Insurance Corp, JNS, Segurador Brasil e Seguro Total, além das redes sociais do Sincor-SP, que conseguiram alcançar mais de 385 mil usuários.

2017
“Ter um corretor de seguros muda tudo”
Com esse mote, o Sincor-SP conseguiu atingir mais de 7 milhões de pessoas em todo o Estado de São Paulo. Na Rede Globo, durante o Bom Dia São Paulo, foram veiculadas duas inserções em 11 de outubro. No dia 12, o programa teve cerca de 10 pontos de audiência, o que corresponde a 2.457.020 domicílios e 6.882.110 espectadores.

Na Elemídia, o comercial foi veiculado em 380 monitores instalados em prédios comerciais em 64 pontos da cidade de São Paulo. O resultado foi mais de 171 mil pessoas impactadas, com frequência de 8,4 vezes, o que totalizou mais de 1,4 milhão de veiculações.

Na internet, a campanha conseguiu impactar mais de 50 mil usuários apenas no Google, com 586 cliques e uma média de 86% em visualização do vídeo.

Já os vídeos publicados no Facebook geraram mais de 84 mil usuários impactados e cerca de 33 mil visualizações. Complementando a campanha, a TV Sincor-SP produziu vídeos com entrevistas de corretores de seguros ressaltando a importância da profissão para a série “Fale bem fale seguro.”

2018
“A conexão mais segura que a tecnologia pode estabelecer ainda é a conexão humana”
No mês de outubro, a entidade celebrou o valor da segurança, que é potencializada pela tecnologia e promovida pelo contato humano com o corretor de seguros. O comercial foi veiculado no Bom dia Brasil, da TV Globo, alcançando mais de 1,7 milhões de domicílios com 11 pontos de audiência, além de atingir mais de 100 mil visualizações nas redes sociais da entidade.

2019
“Corra o risco de ser feliz, os outros riscos você pode deixar com o seu corretor de seguros”
A homenagem foi exibida no Programa Seguro, da TV Gazeta, e impulsionada nas redes sociais da entidade. A campanha trabalhou com a palavra “risco”, abordando os diversos desafios positivos que as pessoas correm no decorrer da vida, estando protegidas graças à atuação do corretor de seguros.

No Programa Seguro, veiculado no dia 13 de outubro, o comercial alcançou 73 mil domicílios. No canal da TV Sincor-SP, no Youtube, as visualizações atingiram 1,1 mil pessoas, enquanto que no Facebook o alcance chegou a 17,5 mil pessoas e no Instagram, 34 mil.

Encontro de Corretor de Seguros Empreendedores
Em 2019, o Sincor-SP também passou a comemorar o Dia do Corretor de Seguros com encontros regionais, com almoços, jantares e happy hours, como uma maneira de confraternizar com os profissionais de todo Estado. A iniciativa permanece atualmente.

2020
“Falta de sorte é não ter um corretor de seguros”
De maneira inédita, os Sincors de todo o País e a Fenacor criaram uma campanha nacional em homenagem ao Dia do Corretor de Seguros. As entidades colocaram no ar o site www.querocorretordeseguros.com.br para mostrar ao consumidor a importância da categoria na oferta adequada de seguros.

Para divulgação do site, os Sincors e a Fenacor publicaram a campanha em todas as suas redes sociais, com impulsionamento para pessoas interessadas em seguros. Além disso, as entidades veicularam um anúncio no Caderno Especial Seguros do jornal Folha de S. Paulo, no dia 11 de outubro.

Somente no Estado de São Paulo, mais de 440 mil pessoas foram alcançadas pela campanha nas redes sociais. Dessas, 20 mil curtiram e compartilharam com sua rede de amigos.

2021
“Se pra uns é novo, pra gente é mais que normal. Afinal, nosso sinônimo é cuidar”
Com a pandemia da Covid-19, as pessoas deram ainda mais atenção à necessidade de proteção. Diante dessa nova realidade, na campanha do Dia do Corretor, o Sincor-SP reforçou que a preocupação com a segurança sempre esteve no radar do corretor, com o mote “Se pra uns é novo, pra gente é mais que normal. Afinal, nosso sinônimo é cuidar.”

A mensagem foi transmitida em um comercial, que foi ao ar no Programa Seguro da TV Gazeta, além das redes sociais do Sincor-SP. O vídeo alcançou 409.177 pessoas e obteve 36.088 visualizações.

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