jcs_noticias_1170x540-54

Divulgação do corretor de seguros

Com o crescimento do Sincor-SP e a estruturação dos grupos de trabalho, tornar a figura do corretor de seguros mais conhecida da população se tornou o principal objetivo da entidade. Por isso, começaram grandes investimentos em ações publicitárias.

Assim, o Sincor-SP conseguiu articular e incluir um personagem corretor de seguros em novelas da Rede Globo, como O Rei do Gado (1996), Torre de Babel (1998), Suave Veneno (1999) e Terra Nostra (1999).

Em 1997, o ator Tony Ramos chegou a participar do XVII Encontro de Corretores de Seguros, em Águas de Lindoia, divulgando a gravação que faria de 12 vídeos do Minuto Seguro, um programa de televisão que apresentava a categoria ao público. O programa foi transmitido nos intervalos do Jornal Nacional, do Bom Dia Brasil, do Jornal da Record, do Jô Soares Onze e Meia, além da novela A Indomada.

No ano 2000, o radialista Joseval Peixoto apresentou o programa Viva Seguro. O roteiro abordava casos comuns do mercado, como sinistros de automóveis, seguros de vida, previdência, entre outros. A transmissão acontecia de segunda a sexta-feira, em mais de 30 emissoras em todo o Estado.

A entidade investiu também em painéis de estrada, além de exibir a divulgação do corretor em um aviãozinho, sobrevoando dezenas de praias no litoral paulista. Foram veiculados ainda diversos anúncios em revistas e jornais da grande imprensa, inclusive como capa da Revista Manchete, de 1998.

Décadas de atuação devem ser celebradas com o reconhecimento de toda a sociedade. Para nós, do GBOEX, é gratificante contar com uma instituição sólida, que investe em inovação e preza pelo incremento da profissão dos corretores de seguros. A força desse sindicato contribui continuamente para a cultura do seguro e da previdência. Parabéns, Sincor-SP!”

Ilton Roberto Brum de Oliveira, Diretor-Presidente da Diretoria Executiva GBOEX

Publicidade