Movimento Minha Vida Protegida conta com apoio do Sincor-SP
O Sincor-SP se uniu às lideranças do mercado de seguros que estão participando do Movimento Minha Vida Protegida, para fomentar a cultura do seguro de vida e do planejamento financeiro entre os consumidores brasileiros.
A entidade indicou Vanessa Mendes, coordenadora da Comissão de Saúde Suplementar e Odontológico, e apresentadora do podcast SinPodOuvir categoria Benefícios, para participar das iniciativas do Movimento e compartilhar as informações apresentadas com colaboradores e corretores associados do Sincor-SP.
“Fortalecer a cultura do seguro é missão de todos que estamos no setor. É um trabalho que fazemos não apenas pelo desenvolvimento dos nossos negócios, mas pela proteção da vida e da renda dos brasileiros”, afirma Vanessa.
Dezenas de especialistas em seguro de vida compõem o quadro de embaixadores, e irão produzir conteúdos informativos para levar conhecimento à sociedade, bem como incentivar a atuação de corretores no ramo, que tem muito campo de crescimento.
“Como a principal força da distribuição, os corretores de seguros são os principais indutores no processo de transformação de necessidades e hábitos de consumo. Desempenham uma função essencial, de consultores, como especialistas em riscos e na necessidade do cliente. São também os porta-vozes do setor na disseminação da cultura do seguro, além de fontes de informações preciosas às seguradoras, permitindo que as companhias avancem na oferta de produtos e serviços inovadores”, afirma o presidente do Sincor-SP, Boris Ber.
Entidades como o Sincor-SP podem apoiar com a divulgação de notícias e outros materiais institucionais, como peças de marketing e posts de redes sociais, que são disponibilizados de forma “white label”, ou seja, não fazendo divulgação de marcas e empresas, apenas com a logo da campanha e suas mensagens institucionais para fortalecer
conhecimento sobre o ramo.
“Dificilmente um consumidor que conversar com um especialista em seguro de vida não irá tomar a inteligente decisão de contratar uma apólice de seguro de vida. Se isso acontece entre nós, embaixadores do Movimento, com os nossos clientes, o que falta para a sociedade brasileira economicamente ativa e que está desprotegida – algo próximo
de 64 milhões de brasileiros – é ter acesso a alguém que tenha conteúdo de informação”, disse Rogério Araújo, também embaixador e um dos idealizadores do Movimento Minha Vida Protegida.
“Com o Movimento queremos multiplicar o número de profissionais que tenham esse conhecimento e disseminar à sociedade brasileira para que as pessoas tomem a decisão inteligente de ter uma apólice de seguro de vida. Também queremos incentivar corretores de seguros que ainda não atuam no ramo a se dedicar, porque reserva muitas oportunidades e há campo para muitos profissionais atuarem”, completou.