O seguro atuando na recuperação do Estado

A inimaginável tragédia no Rio Grande do Sul deixou fortes marcas, com a violência das águas levando tudo o que as pessoas tinham, sem que desse tempo de salvar nada – em alguns casos, infelizmente, nem a vida. O mercado de seguros enfrenta uma das maiores indenizações do País, o maior sinistro ambiental.

Novamente, o seguro é lembrado em momento de dor, e assim cresce a cultura da contratação. Aconteceu na pandemia, ampliando a conscientização da importância do seguro de vida e saúde, e agora se repete principalmente em relação aos produtos patrimoniais. Muito da falta de cultura do seguro por parte dos brasileiros sempre se deu pela sensação de segurança em relação às catástrofes naturais, que não existiam aqui, e agora as mudanças climáticas tiraram tudo do lugar.

Mais uma vez vemos o mercado de seguros atuando unido na recuperação de bens e da normalidade da vida, contribuindo diretamente com a atuação do governo. A cobertura securitária desonera o orçamento das contas públicas do Estado, que acaba sendo o segurador de última instância em eventos como esse. O seguro se destaca em sua fundamental função de reduzir ao mínimo o tempo de interrupção de uma atividade econômica em razão de um evento adverso.

Também vemos, mais uma vez, o mercado de seguros unido não apenas para socorrer seus segurados, mas a população em geral. Seguradoras prorrogaram contratos de seguros de todos os segmentos, enviaram equipes de atendimentos para serviços emergenciais, agilizaram a liberação de indenizações com vistoria remota, entre outras ações importantes para garantir o pagamento aos segurados, e todos nós, inclusive o Sincor-SP, atuamos na arrecadação de doações e ajuda à população de forma geral. Através do Comitê Corretor de Seguros Agente do Bem-Estar Social, o Sincor-SP mobilizou entidades do Estado de São Paulo para se unirem ao movimento #todospeloriogrande, ajudando os profissionais de seguros que sofrem com a calamidade no Rio Grande do Sul.

Esta é mais uma evidência de que unidos somos mais fortes. Nesse sentido, importante ressaltar que estamos no ar com uma nova campanha associativa que tem com foco divulgar na prática nossos benefícios e serviços. “Sincor Pra Quê?”, podem alguns se perguntarem. E a campanha mostra para tudo o que serve o Sincor-SP. Com a liderança de uma equipe dedicada de executivos e voluntários, não apenas representamos e defendemos os corretores de seguros, mas trabalhamos incansavelmente para assegurar que a profissão continue a ser reconhecida pela sua importância.

Entre os principais benefícios oferecidos pelo Sincor-SP está o Disque Sincor, que tem destaque nas primeiras ações da campanha. Nas redes sociais estão sendo veiculados vídeos com depoimentos de corretores que solucionaram dificuldades do dia a dia profissional, no relacionamento com seguradoras, com o auxílio do Disque Sincor.

Quanto vale a tranquilidade de saber que conta com um time de especialistas altamente qualificados para te ajudar no dia a dia do seu negócio? Menos do que um café. A partir de R$ 3,93 por dia o corretor de seguros se torna associado do Sincor-SP e evita muita dor de cabeça.

Além de representatividade, defesa e relacionamento, com o Sincor-SP o corretor de seguros também tem acesso a muito conteúdo de informação. Nossa gestão tem intensificado as ações da área de Comunicação, oferecendo conhecimento por diversos eventos, reuniões, vídeos, podcasts, e este jornal, que são cuidadosamente pensados para ajudar no desenvolvimento profissional dos corretores de seguros e na disseminação da cultura do seguro.

Com nosso trabalho e o investimento em comunicação, levamos às pessoas a mensagem da importância do seguro, desonerando o estado e tranquilizando os segurados de que seus contratos serão cumpridos e seus bens restaurados.

Um abraço,

Boris Ber
Presidente do Sincor-SP

Publicidade