Pelo Simples Nacional
A alta carga tributária dos corretores também foi uma bandeira defendida por anos pela Fenacor e pelos Sincors de todo o País. A luta iniciou em meados dos anos 2000, com o pedido de inclusão da atividade no Simples Nacional, e ganhou novo rumo com a entrada de representante da Federação na Comissão Especial na Câmara dos Deputados, que permitiu a elaboração de novas propostas.
Em 2006, a entidade chegou a conseguir uma audiência com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para avaliar o pedido de inclusão da categoria no regime simplificado, mas o benefício veio anos mais tarde.
No decorrer dos anos, os corretores participaram de diversas audiências públicas para alterar o Estatuto da Microempresa na Lei do Super Simples e quase uma década depois, em 2014, a força de São Paulo estava reunida no Palácio do Planalto, em Brasília, para reivindicar o benefício. Até que a vitória chegou: a categoria foi finalmente incluída no regime tributário simplificado, em agosto daquele mesmo ano.
O presidente da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência), Rogério Vergara, parabeniza a ação do Sincor-SP e suas marcantes conquistas. “Inovação e parcerias sempre mantêm vivo o espírito de união e propósito que caracteriza o Sincor-SP. Um sindicato que sempre esteve na vanguarda da defesa e do fortalecimento dos corretores de seguros no Estado de São Paulo, e que, ao longo das décadas, tem sido uma referência de competência, ética e comprometimento com o desenvolvimento do mercado.”
Em nome da Pamcary, celebramos a parceria e trajetória de sucesso nesses 90 anos de história do Sincor SP. A cada ano, o setor de seguros evolui em termos de transparência e boas práticas e o Sincor-SP tem papel fundamental nesse processo e compromisso com a excelência. Que esses anos de conquistas inspirem novos capítulos de prosperidade e inovação e que venham mais décadas de parceria e crescimento mútuo.”
Ricardo Miranda, Presidente da Pamcary