jcs_noticias_1170x540-34

“Proteja-me” destaca a cultura da proteção em evento multimídia

Em especial homenagem ao Dia do Securitário, celebrado na terceira segunda-feira de outubro, o mercado de seguros brasileiro, com mais de dois séculos de história, ganhou um evento inédito que explora sua importância cultural, econômica e histórica. Apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Bradesco Seguros, com apoio do Shopping Light e da Prefeitura de São Paulo, o “Proteja-me – Conhecendo a História do Seguro no Brasil”, foi realizado de 21 de outubro até 20 de novembro de 2024, no centro da capital paulista.

A iniciativa, aprovada pelo Ministério da Cultura, ofereceu uma experiência multimídia gratuita, com uma exposição interativa de 40 fotos de eventos impactantes, depoimentos em hologramas e uma websérie documental que retratará a evolução cultural e econômica do setor de seguros desde a década de 1960. Entre os convidados esteve o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, que fez um depoimento sobre sua trajetória no setor.

“O Proteja-me não foi apenas uma simples exposição. O evento inovador utiliza a tecnologia de Realidade Aumentada para integrar os depoimentos desses grandes nomes do mercado de seguros, com fotos históricas, oferecendo uma experiência imersiva ao público”, afirma Paulo Alexandre, diretor da Oficina do Texto, produtora do Proteja-me.

Além disso, a websérie documental, composta por sete episódios, mergulhou em momentos marcantes, destacando os avanços e desafios enfrentados ao longo das décadas.

Publicidade