
Oficinas: Vendas exigem bom relacionamento com cliente crítico, desconfiado e inseguro
22 de junho de 2015Durante a oficina de Vendas, o Prof. Dr. Charles J. Szulcsewski perguntou aos corretores de seguros presentes porque o cliente não compra. E a resposta foi mais a mais simples possível. “O cliente não compra, porque ele não conhece”, revela Charles.
Na visão do professor, a venda tem que ser simples e óbvia, mas, no entanto, personalizada. “Não dá para vender o mesmo produto para todas as pessoas, cada indivíduo é diferente, por isso, é importante conhecer o cliente. Deixá-lo desabafar e contar sobre sua vida abre uma oportunidade ao vendedor, que, a partir de então, saberá exatamente o que oferecer”, aconselha Charles.
O bom relacionamento com o cliente também foi destacado pelo professor como fundamental para vendas e ele ainda alertou para as atuais características dos consumidores: exigente, crítico, desconfiado, impaciente e inseguro são algumas delas, além da carência afetiva.
“A má qualidade nos serviços oferecidos faz com que o cliente compre daquele vendedor que tem mais informações sobre o produto, maior disponibilidade e, claro, um bom atendimento”, pontua o professor.
Fonte: Comunicação Sincor-SP