Seguradoras respondem ao Sincor-SP e reforçam apoio ao corretor de seguros
11 de maio de 2015O CEO da Chubb Seguros, Nivaldo Venturini, enviou e-mail ao presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo. O posicionamento da seguradora é resultado direto da carta encaminhada na semana passada aos seguradores, pedindo esclarecimentos sobre apoio à operação da Segurar.com, cujo fundador, Oswaldo Romano Júnior, apareceu no portal Terra com declarações ofensivas à categoria.
“Reiteramos nossa confiança na figura do corretor e na sua extrema importância para o mercado segurador, por ser profissional habilitado e autorizado a angariar e promover contratos de seguros. Para uma companhia como a Chubb do Brasil, que prima pela excelência em seus serviços, além de renomada capacidade técnica, a parceria com o corretor é de fundamental importância para podermos melhor comercializar nossos produtos”, aponta Nivaldo.
O executivo explica também que a Chubb, a partir da correspondência assinada por Camillo, tomou conhecimento de que a logomarca da companhia continuava sendo utilizada, mesmo após o término do contrato com a Segurar.com, “o que gerou uma correspondência formal da Chubb Seguros, lembrando da necessidade de remoção de nossa marca do referido portal eletrônico com a brevidade esperada”.
Nivaldo comenta também que, por meio de alguns testes, verificou que não é possível obter uma cotação da Chubb Seguros no site da Segurar.com. “A Chubb Seguros entende que o corretor de seguros é um profissional que obrigatoriamente cumpre programas de formação técnica e se submete a exames de habilitação, colaborando, portanto, para o perfeito desenvolvimento do mercado segurador dentro de padrões éticos dos quais sempre compartilharemos”, finaliza.
Para o presidente do Sincor-SP, a conduta da Chubb foi exemplar. “As seguradoras podem e devem ajudar o Sincor-SP no objetivo de banir do mercado as empresas ponto.com que agem contra a nossa categoria. Esperamos que outras companhias se manifestem nesse sentido”, diz Camillo.
É assim que a Allianz, em correspondência assinada pelo diretor Ramon Gomez, comenta que a companhia “não tem negócios nem conexão sistêmica com o site da Segurar.com” e “portanto, no nosso caso, não fazem sentido as afirmações da entrevista”. Já a Liberty, por meio do executivo Carlos Magnarelli, também se manifestou nesse sentido, ressaltando que mantém poucos negócios com as corretoras online e, mesmo assim, só para “experimentar”.
Fonte: Comunicação Sincor-SP