Recadastramento: atendimento presencial já pode ser agendado
8 de junho de 2017Os corretores de seguros que estiverem com dificuldades para efetuar o recadastramento pelo site da Susep podem contar com o auxílio do Sincor-SP em todo o processo. A novidade é que agora a categoria pode levar os documentos em qualquer Regional da entidade e, assim, atualizar seus dados cadastrais com o suporte de profissionais. O atendimento presencial exige agendamento prévio através do portal do Sincor-SP.
Através da Central de Recadastramento Sincor-SP, a entidade oferece auxílio presencial como também telefônico pelo (11) 3188-5055. O suporte é gratuito aos corretores de seguros associados e, para não associados pessoas físicas, sob consulta. Pela página da Central também é possível conferir as respostas da entidade sobre as dúvidas mais frequentes da categoria.
Com início em 1º de junho, o recadastramento é obrigatório para exercer a profissão e se estende até o dia 30 de setembro. Os corretores de seguros e sociedades corretoras que não efetuarem o recadastramento dentro do prazo estipulado pela Susep terão seus respectivos registros suspensos e ficarão impedidos de intermediar qualquer negócio de seguro.
O recadastramento deve ser realizado no portal da Susep, onde o profissional terá que informar seus cadastrais, de seus prepostos e filiais, e ainda anexar documentos digitalizados, no formato PDF. Tanto o corretor pessoa física quanto o jurídica, devem apresentar o comprovante do recolhimento do imposto sindical. Se o corretor estiver em dia com a Contribuição Sindical, é possível baixar uma declaração pelo site do Sincor-SP. Após os procedimentos, os corretores devem aguardar duas mensagens no e-mail cadastrado, uma com o número do protocolo e a segunda com instruções para finalizar o recadastramento. É importante seguir todas as orientações descritas, caso contrário, o recadastramento não será concluído.
Fonte: Comunicação Sincor-SP