Os jornalistas João Pedro Polido e Thaís Ruco, do Jornal dos Corretores de Seguros (JCS), publicação do Sincor-SP, são finalistas do VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).
O veículo concorre com duas matérias finalistas, reforçando seu compromisso com o jornalismo especializado, a valorização do corretor de seguros e a produção de conteúdo qualificado sobre o mercado segurador brasileiro.
Na categoria Saúde Suplementar, o JCS é finalista com a matéria “Seguro-viagem: proteção além das fronteiras do seguro saúde regional”, de João Pedro Polido. Já na categoria FenaCap – Capitalização, a jornalista Thais Ruco concorre com a reportagem “A vez da capitalização”, também publicada no JCS.
Ao todo, o VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros recebeu 290 inscrições, das quais foram selecionados 30 trabalhos finalistas, distribuídos em seis categorias. A escolha foi realizada pela Comissão de Seleção do Prêmio, com base em critérios técnicos e editoriais.
A presença do JCS entre os finalistas reafirma o papel estratégico da comunicação do Sincor-SP como ferramenta de fortalecimento institucional, qualificação e valorização do corretor de seguros e aproximação do setor com a sociedade.
Os trabalhos finalistas agora serão avaliados pela Comissão de Julgamento, que definirá os vencedores de cada categoria e o vencedor geral do prêmio, que receberá o título “Tokio Marine – Jornalista do Ano em Seguros”.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 3 de março, às 19h, no Tokio Marine Hall, em São Paulo (SP).