No dia 29 de janeiro, o CQCS realizou mais uma edição do Mesa Redonda, com a presença do sócio fundador da Dhomo Instituto, Genival de Souza e Silva. A sabatina contou com a participação da gerente de Comunicação do Sincor-SP, Elaine Lisboa, e da jornalista, Thaís Ruco, ambas do Jornal dos Corretores de Seguros (JCS).
Durante o encontro, o convidado abordou a transformação do mercado de seguros e temas relacionados à atividade. Quando questionado sobre o Open Insurance, Genival afirmou que o movimento não representa uma ameaça à atuação dos corretores, mas um instrumento de fortalecimento da profissão.
“O Open Insurance não é um movimento de mercado ou de uma entidade. Ele é um reflexo da sociedade, que já vive o compartilhamento de dados o tempo todo”, afirmou.
O especialista também tratou da importância da padronização e integração de dados para o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no setor. “O único meio de cumprir a LGPD em um mercado tão fragmentado é com integração e padronização de dados”, disse.
Ao se dirigir aos corretores de seguros, Genival destacou: “O Open Insurance não é o dilúvio, ele é a arca. O corretor poderá ser muito mais eficiente, consultivo e ganhar escala”.
O Mesa Redonda do Seguro teve mediação do diretor de Conteúdo do CQCS, Kleber Ferreira, e reuniu os jornalistas Lívia Alves (CQCS), Julia Senna (JRS), Elaine Lisboa (JCS), Thaís Ruco (JCS), Carol Rodrigues (Revista Cobertura) e Pedro Roncarati (Editora Roncarati).