JCS Digital
26.01.2016

ANS lança cartilha sobre plano de saúde para aposentados e demitidos

Os aposentados e demitidos sem justa causa, que desejam manter o contrato com o plano de saúde oferecido pelas empresas, contam agora com uma cartilha da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Lançado em comemoração ao dia do aposentado (24/01), o documento esclarece as regras sobre o direito de manutenção da condição de beneficiário para aposentados e ex-empregados demitidos ou exonerados sem justa causa.

“Nosso objetivo é que o cidadão conheça seus direitos e saiba, por exemplo, quais são as condições para manutenção do plano de saúde quando deixar de trabalhar”, explica o diretor-presidente da Agência, José Carlos de Souza Abrahão.

A cartilha revela que, para exercer o direito, é preciso que o empregador informe a possibilidade quando comunicar o aviso prévio ou aposentadoria, com 30 dias de prazo para o funcionário decidir se permanece no plano de saúde.

Clique aqui para acessar a cartilha.

Fonte: Comunicação Sincor-SP

NOTÍCIAS

Veja também

Escaneie o QRCode e tire suas dúvidas com a Sinc.IA pelo WhatsApp.

Com a Assistente Virtual do Sincor-SP, você tem acesso a benefícios, eventos, cursos, cobranças e muito mais. Adicione o número (11) 95775-8854 em seus contatos.