JCS Digital
31.03.2020

Coronavírus leva pessimismo ao setor de seguros

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) está mudando a dinâmica do Brasil e do mundo, além de colocar em alerta a economia mundial. O setor de seguros, assim como outros, está preocupado com o futuro. É o que aponta a última edição do Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS), realizado pela Fenacor.

O estudo aponta que o segmento passou a ficar pessimista, com indicadores abaixo de 100 pontos. A última vez que o índice cruzou esse limite foi em setembro de 2018. “Os acontecimentos ainda estão muito recentes e incertos, e o comportamento de tal tragédia influenciará diretamente o cenário e as previsões das empresas nos próximos meses”.

Com relação ao crescimento da economia brasileira, 65% das seguradoras acreditam que o cenário será pior ou muito pior, assim como 67% das grandes corretoras e 86% das resseguradoras.

Sobre a rentabilidade do setor, a expectativa também é pessimista, já que para 50% das seguradoras, 57% das grandes corretoras e 29% das resseguradoras os próximos meses serão piores.

Confira o estudo na íntegra.

Fonte: Comunicação Sincor-SP

NOTÍCIAS

Veja também

Escaneie o QRCode e tire suas dúvidas com a Sinc.IA pelo WhatsApp.

Com a Assistente Virtual do Sincor-SP, você tem acesso a benefícios, eventos, cursos, cobranças e muito mais. Adicione o número (11) 95775-8854 em seus contatos.