Acompanhe o status do recadastramento
19 de outubro de 2017O corretor de seguros pessoa física que já realizou o recadastramento precisa estar atento ao status do pedido. Através do portal da Susep, é possível acompanhar o pedido mediante login e senha, criados no momento do recadastramento.
De acordo com o IBRACOR, o profissional deve verificar se o pedido estiver com o status “Em exigência” e “Em revisão de segunda exigência”. Em ambos os casos é preciso confirmar a condição pendente, realiza-la e aguardar análise da Susep.
Os documentos a serem inseridos, em cumprimento as exigências, devem ser anexados diretamente no sistema da autarquia. Com o cumprimento das exigências, selecione a opção “Salvar cadastro” e, se for o caso, em “Inserir documento avulso”. Após, clique na opção “Finalizar pedido”, leia as declarações, marque o “Estou ciente e concordo com os termos acima” e selecione “Finalizar Pedido”.
É importante lembrar que o recadastramento do corretor de seguros pessoa física foi prorrogado até o dia 15 de dezembro. Já o procedimento para pessoas jurídicas terá início no dia 1º de março de 2018 com data limite estipulada em 30 de agosto do mesmo ano.
Para auxiliar o corretor de seguros, o Sincor-SP criou a Central de Recadastramento, que realiza o atendimento aos profissionais tanto por telefone quanto presencialmente.
Fonte: Comunicação Sincor-SP