![coletiva_allianz_29-10-2020](https://www.sincor.org.br/wp-content/uploads/2020/10/coletiva_allianz_29.10.2020-790x400.jpg)
Allianz reúne imprensa e fala do relacionamento com o corretor de seguros
29 de outubro de 2020Nesta quinta-feira (29/10), a Allianz promoveu um café da manhã com a imprensa especializada em seguros para apresentar as mudanças realizadas pela companhia nos últimos 100 dias, em decorrência da pandemia da Covid-19. Na ocasião, o relacionamento da companhia com os corretores de seguros foi colocado em pauta, com atualizações, em especial, no atendimento comercial.
O presidente da Allianz, Eduardo Folch, destacou os 100 dias de adaptação da estrutura organizacional da companhia. “Nesta linha, integramos a rede comercial e inteiramos os colaboradores, unindo culturas de empresas diferentes e aplicando um conjunto de melhorias para apresentar uma Allianz nova e mais próxima”.
De acordo com Folch, a seguradora conseguiu manter o crescimento dos negócios mesmo nesse período desafiador. “Isso foi um reflexo do que estamos conquistando. Lembrando que tudo foi feito em home office, com 100% dos nossos colaboradores trabalhando de suas residências”.
Ao passar pelo período de quarentena e estruturação do home office, as duas principais preocupações da Allianz, segundo o diretor comercial, Eduardo Dal Ri, foram com os colaboradores e os corretores de seguros. “Nossa primeira preocupação foi com o bem-estar dos nossos colaboradores e, depois, com os corretores. E posso dizer que nos surpreendemos muito ao observar a rápida adaptação da categoria com o digital. Nesse período, unimos nossas áreas comerciais, deixando um account responsável por cada corretor, e promovemos cursos online, lives e salas virtuais para dar instruções sobre os produtos”, explicou.
Dal Ri também mencionou que, com a aquisição das operações da SulAmérica, corretores que atuavam na companhia vieram para a Allianz com grande vontade de conhecer os produtos. “Recepcionamentos um exército de profissionais com vontade de conhecer a gama de produtos da Allianz e posso dizer que nos preparamos muito para esse atendimento. Com a pandemia, apesar de todos os problemas do País, ganhamos mais escala com o corretor. Claro que, em breve, queremos estar presencialmente, mas enquanto isso não acontece, mesmo a distância estaremos próximos do nosso canal de vendas”.
Também participou do encontro o diretor de Precificação e Excelência Técnica da Allianz, David Beatham. O executivo apresentou alguns lançamentos nos segmentos de auto e massificados. “Temos uma série de novidades chegando, trazendo novas opções para locadoras e motoristas de aplicativos, melhorias no seguro residencial como também no empresarial, enfim, tudo isso para fechar uma experiência muito especial com os corretores de seguros”.
Fonte: Comunicação Sincor-SP