ANS determina suspensão de 38 planos de saúde
5 de junho de 2017A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da comercialização de 38 planos de saúde de 14 operadoras em função de reclamações. A medida faz parte do monitoramento periódico realizado pela ANS e entra em vigor a partir do dia 09 de junho. As reclamações envolvem negativas, demora no atendimento, além de coberturas assistenciais.
De acordo com a diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos, Karla Santa Cruz Coelho, a medida proteger os beneficiários desses planos e incentiva as operadoras a melhorarem o atendimento. “Ao proibir a venda dos planos que estão sendo alvo de reclamações recorrentes sobre cobertura, a ANS obriga as operadoras a qualificarem o serviço para atender com eficácia aos usuários”, explica.
Somente no 1º trimestre deste ano, a ANS recebeu 14.537 reclamações de natureza assistencial em seus canais de atendimento. Do total, mais de 12 mil queixas foram consideras para análise pelo programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento. As reclamações de operadoras que estão em portabilidade de carências, liquidação extrajudicial ou processo de alienação de carteira foram excluídas.
Ainda de acordo com a Agência, 88,1% das queixas foram resolvidas pela mediação feita pela ANS via Notificação de Intermediação Preliminar (NIP).
Confira a lista de planos suspensos.
Fonte: Comunicação Sincor-SP