ANS impede venda da operadora de planos de saúde individuais da Amil
9 de fevereiro de 2022A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu barrar a venda da Assistência Personalizada à Saúde (APS), que controla os mais de 340 mil planos de saúde individuais da Amil. Segundo a Agência, a APS continua sendo uma operadora do Grupo.
No final do ano passado, a Amil vendeu toda a sua carteira de planos individuais dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná para APS.
A ANS destaca que a decisão foi tomada em razão da ausência de informações sobre a suposta aquisição do controle societário da APS. “Sem respostas satisfatórias, a diretoria decidiu seguir a orientação técnica de suspender a retirada da atual controladora do Grupo Amil do quadro social neste momento”, informou a autarquia.
A venda, avaliada em R$ 2,3 bilhões, está sendo negociada para o grupo de investidores formado por Fiord Capital, Seferin & Coelho e HVK, segundo reportagem do jornal Valor Econômico.
Em resposta, os representantes do Grupo Amil se comprometeram a cumprir as exigências da ANS e vão protocolar a documentação necessária para a alteração da estrutura societária.
Fonte: Comunicação Sincor-SP, com informações do G1