Artigo – O que mais buscamos: saúde para dar e vender
12 de agosto de 2021Nunca fez sentido para nós um corretor de seguros se manter distante de sua entidade representativa, que luta por seus pleitos e pela manutenção de sua profissão, mas agora quem não está no Sincor-SP literalmente deixa de ganhar dinheiro. O Sincor-SP fechou uma parceria inédita com a Qualicorp, neste momento em que a importância da saúde está tão evidenciada, para que os corretores possam ter saúde “para dar e vender”. Trabalhamos muito para oferecer um plano de saúde adequado aos corretores de seguros e ainda ganhamos uma bela oportunidade de negócios.
Neste momento, vender plano de saúde é um excelente negócio. A pandemia acelerou as transformações, exigindo rápida adaptação de todos os profissionais, e também trouxe um outro olhar por parte do consumidor, de cuidado maior com a saúde e a proteção. Este é o momento do plano de saúde, o cliente está demandando, se o corretor não oferecer outro irá.
Além de poder contratar planos de saúde diferenciados, como detalhamos na reportagem de capa desta edição, o corretor de seguros associado ao Sincor-SP ainda pode comercializar todo o portfólio Qualicorp, que conta atualmente com produtos de mais de 100 operadoras parceiras. Antes, para ter acesso, era preciso se filiar a uma empresa de assessoria ou plataforma. É um ganho inédito e muito importante poder atuar diretamente. Entre as vantagens está a oferta de planos coletivos por adesão, graças à parceria com entidades de classe.
Estamos sempre ouvindo a categoria, na busca por soluções inovadoras e para construir juntos pontes para o futuro. A parceria visa reforçar nosso contato direto com esses profissionais e nos permite dar mais um passo na direção de apoio ao corretor. Com a parceria, a Qualicorp, por outro lado, se aproxima do profissional qualificado que é o associado ao Sincor-SP.
Sempre defendemos, em nossa gestão à frente do Sincor-SP, a importância de o corretor atuar com autonomia, empreendedorismo e em um ambiente favorável a seu desenvolvimento. Além desta nova oportunidade, estamos desenvolvendo diversas unidades de negócios e um Sincor Digital para oferecer meios para o corretor aumentar os seus ganhos.
A nova edição do Ranking das Seguradoras, levantamento anual realizado pelo Sincor-SP, confirma a resiliência do mercado de seguros, mesmo diante de cenário adverso no País. Segundo o estudo, o setor de seguros faturou R$ 298,1 bilhões em 2020, quando passamos por inimagináveis desafios, principalmente em decorrência do necessário isolamento social para conter o novo coronavírus, que paralisou atividades, desencadeando a pior crise econômica desde 1929. Naturalmente, o setor de seguros foi impactado, mas está entre os mais resilientes e que melhor puderam se adaptar.
Nunca antes o mercado de seguros apresentou tantas oportunidades e ao mesmo tempo tantos desafios. As chances de crescimento são imensas, porém só para quem estiver preparado. Por isso, além de ferramentas práticas, seguimos levando capacitação, condições para que o corretor de seguros possa entender as mudanças deste período disruptivo e consiga se desenvolver.
Segundo pesquisa que realizamos, 42% dos corretores de seguros não entendem as novas regras dos seguros de danos massificados e de grandes riscos, 52% não compreendem o sandbox e 16% desconhecem o Open Insurance. Para esclarecer e orientar a categoria, o Sincor-SP realizou o Encontro Técnico Digital com o tema “Novas Normativas Susep – Impactos para os Corretores de Seguros”, que foi aprovado por mais de 75% dos corretores de seguros que participaram da pesquisa pós-evento.
O corretor de seguros, atuando como um consultor do cliente, será cada vez mais necessário no cenário pós-pandemia, no entanto, precisa aprimorar a qualificação para acompanhar as transformações e atender às novas exigências dos clientes.
Estamos atentos e trabalhando para juntos vencermos os obstáculos e identificarmos as melhores oportunidades.
Fonte: Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP