As escolhas da saúde suplementar
25 de novembro de 2016“Precisamos refletir sobre os caminhos que queremos trilhar no segmento daqui para frente”, sinaliza a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, durante abertura do 2° Fórum de Saúde Suplementar, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, no Rio de Janeiro.
Abordando o tema do evento, “Escolhas necessárias para o futuro”, a executiva ainda ressaltou que é preciso avaliar os recursos e as alternativas disponíveis para o segmento sair deste período conturbado. “Caso o setor continue como está, não se sustentará daqui a 10 anos, ficando restrito para poucos”, completa.
Para o presidente da CNseg, Márcio Coriolano, o ciclo recessivo do Brasil atingiu severamente o setor de saúde suplementar. “Neste momento, é necessário um debate nacional em torno das medidas a serem tomadas daqui para frente”.
De acordo com o presidente da ANS, José Carlos Abrahão, o setor precisa fazer escolhas privando a sobrevivência. “O segmento é fundamental, pois é formador de opinião. Pela sua representatividade no PIB, pela geração de empregos e, principalmente, pela significância do que trata, a vida humana”.
Fonte: Comunicação Sincor-SP