Associações de proteção veicular são intimadas a pagar multas
24 de janeiro de 2022Segundo publicação do portal CQCS, 12 associações de proteção veicular foram intimadas a pagar multas por atuar no mercado de seguros de forma irregular. As empresas têm até 30 dias para o pagamento das multas.
Para o pagamento, as associações devem solicitar o Guia de Recolhimento da União – GRU, pelo e-mail coraf.rj@susep.gov.br. Com o fim do prazo de pagamento, o processo será enviado à Procuradoria Federal instalada na Susep, para avaliação dos procedimentos de inscrição na Dívida Ativa da União.
Entre as intimadas estão a Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais (ASMEFE); PREV DIESEL – Associação de Prevenção a Acidentes e Apoio ao Caminhoneiro; PRESERV – Associação de Proteção Veicular; BRASIL TRUCK – Associação Brasileira dos Transportadores de Cargas; M & L Comércio e Serviços de Automóveis Ltda; SENAF – Seguro Nacional Financeiro Ltda; UNIBRAS – Associação de Autoproteção, Assistência 24h e Benefícios; Giro Serviços e Administração; A. MÚTUA – Associação Nacional dos Condutores e Proprietários de Veículos Automotores; SALVADOR AUTO CLUBE – Associação de Benefícios e Assistência Veicular do Estado da Bahia; AMPARO TOCANTINS – Associação dos Proprietários; e Azul Nordeste – Associação de Proteção Veicular.
Fonte: Comunicação Sincor-SP