Aumento no preço de seguros pode chegar ao Brasil
12 de dezembro de 2017O número elevado de catástrofes naturais pelo mundo afetou o mercado de seguros, e a expectativas é que os preços dos produtos subam em janeiro de 2018. Apesar dos maiores desastres terem acontecido nos Estados Unidos, México e Caribe, o aumento nos valores deve refletir também no Brasil.
Isso porque, o mercado de seguros mundial absorve as perdas em qualquer parte do mundo, o que acaba refletindo em outros países. Além disso, os aumentos de preço acabam chegando aos países não expostos por meio dos contratos de retrocessão, quando as resseguradoras acabam diluindo seus riscos no resseguro internacional.
Segundo o CEO da Austral Re, Bruno Freire, assim como os preços caíram em praticamente todos os segmentos, não é correto argumentar que as linhas catastróficas devem subir, mas as não-catastróficas, não. “Na verdade, o lucro das linhas catastróficas vinha segurando as margens de vários resseguradoras, ainda que elas fossem estreitas, já que as tarifas em outras linhas haviam caído bastante”, conclui.
Fonte: Comunicação Sincor-SP