Brasil é último no ranking de seguro para proteção pessoal e familiar
6 de fevereiro de 2020Os brasileiros estão em último lugar no que diz respeito a contratação de seguro para proteção pessoal e familiar. Segundo o estudo “People Protection: insigths sobre como capacitar uma força de trabalho ágil”, realizado pela Zurich e Universidade de Oxford em 16 países, aponta que mais da metade da população (53,9%) não têm nenhum tipo de seguro ou proteção de renda.
Realizado com 18.000 indivíduos, sendo 1.145 do Brasil, com idades entre 20 e 70 anos e alguma ocupação no mercado de trabalho, o estudo aponta que a vulnerabilidade dos brasileiros está acima da média mundial (36%).
O levantamento também destaca que apenas 8% dos entrevistados brasileiros possuem seguro de vida, mesmo com renda mensal média de R$ 5.561,90. Em outros países chega a 35%, 31% e 30%, como Hong-Kong, Malásia e EUA, respectivamente.
Já em relação ao seguro de proteção financeira, apenas 4% dos brasileiros entrevistados revelaram que possuem apólice. No México, por exemplo, 40% têm cobertura para proteger a renda.
Com relação à previdência privada, 20% dos entrevistados disseram que contrataram planos para complementar renda no futuro. Comparado com outros países, os brasileiros ficam para trás já que na Alemanha e Irlanda, por exemplo, 43% têm um plano e na Romênia são 41%.
“É uma grande oportunidade para orientar as pessoas sobre a importância de uma proteção para a renda familiar e conscientizá-los que seguros e previdência são produtos complementares que garantem o sustento da família”, ressalta o diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich, Fabiano Lima.
Fonte: Comunicação Sincor-SP