Brasil lidera em número de insurtechs
4 de fevereiro de 2022O estudo Latam Insurtech Journey, lançado em julho do ano passado, aponta que a América Latina possui 352 insurtechs registradas. Somente no Brasil são 129 empresas, o que representa 32% do total no continente. Segundo a publicação, os investimentos em insurtechs totalizaram US$ 125 milhões até o final de junho do ano passado.
No Brasil, o ecossistema das insurtechs é altamente colaborativo, já que 51% das empresas são dedicadas a serviços aos consumidores. O estudo ainda aponta que o crescimento das insurtechs no País está relacionado ao sandbox, ambiente regulatório experimental da Susep.
O País ainda possui a maior taxa de investimento, com 57%, seguido de Chile (24%) e México (13%). Em 2020, o investimento nessas empresas cresceu 98% com relação ao ano anterior e, desde o início das insurtechs no Brasil, o total investido foi de cerca de US$ 500 milhões.
Na tabela abaixo, o estudo classificou as insurtechs em “novos modelos de negócios”, “distribuição” e “prestação de serviços aos consumidores e intermediários”:
Fonte: Comunicação Sincor-SP