Carta de Conjuntura mostra melhora do setor de seguros em maio
27 de maio de 2015Apesar do pessimismo quanto a economia brasileira, a 3º edição da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, publicação mensal assinada pelo Sincor-SP, mostrou expectativa de crescimento do setor de seguros em 9% para 2015. O estudo também apontou expansão no faturamento do setor, com alta de 22% em comparação com o mesmo período de 2014.
Entretanto, o consultor de economia do Sincor-SP, Francisco Galiza, alerta para o aumento, já que o segmento de VGBL teve forte expansão a partir do meio do ano passado. “Se compararmos os produtos típicos de seguros, a variação acumulada desses dois primeiros meses é menor, em torno de 8%”, declara.
Os três primeiros meses deste ano apresentaram variação acumulada de receita no segmento de pessoas de 10%, com faturamento de R$ 7 bilhões. Ramos elementares, no entanto, apresentou variação inferior, de 7%.
De acordo com o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, as perspectivas para o mercado de seguros continuam positivas, com crescimento em torno dos 10% este ano. “Para confirmar tal projeção, empreender é a saída. Os corretores de seguros sabem de sua responsabilidade e, com o apoio do Sincor-SP, que permanece focado na criação e estímulo do ambiente estável para os negócios da categoria, temos certeza de sucesso nessa missão, em benefício do bem-estar social e da economia do País”, comenta Camillo.
Fonte: Comunicação Sincor-SP