CNseg lança campanha de valorização do mercado de seguros para o consumidor
1 de setembro de 2022Com o objetivo de desmistificar e esclarecer questões relacionadas ao mercado de seguros para o consumidor, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), com apoio das federações associadas FenSeg, FenaPrevi e FenaSaúde, lançou a campanha “Seguros, Previdência Privada e Saúde. Pra tudo e pra todos“. A expectativa é de que a iniciativa impacte mais de 57 milhões de brasileiros.
Com duração de três meses, de maneira sensível e reflexiva, a campanha vai ressaltar a importância de o brasileiro contar com produtos como previdência privada, seguro de vida e residencial, além de plano de saúde, no planejamento financeiro pessoal e familiar.
O plano de divulgação da entidade envolve a inserção de propagandas em TVs aberta e fechada, rádios, mídias sociais, redes de pesquisa, display, além de mídias Out of Home (OOH) no metrô das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e no aeroporto de Brasília.
“A campanha que estamos lançando marca um novo momento da CNseg. Queremos reforçar a imagem de um setor relevante para economia brasileira, uma indústria que devolve à sociedade, por ano, mais de R$ 300 bilhões em indenizações, benefícios e resgates de seguros de vida, rural, saúde, carro, proteção contra inadimplência e tantos outros, além de empregar mais de 250 mil pessoas de forma direta e indireta. A sociedade terá oportunidade de entender um pouco mais os nossos produtos e serviços”, explica o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira.
A campanha foi desenvolvida pela agência de publicidade Repense e contém uma série de peças que contextualizam o uso dos tipos de seguro. São traçados paralelos entre as brincadeiras e os estilos de vida pessoal e profissional de cada pessoa.
“O setor se une em uma comunicação integrada e convergente. Quando falamos de educação em seguro, falamos também de cidadania, abordando questões relevantes como mutualidade, cuidados com a saúde, proteção da família e do próximo, e até de bens. Como uma entidade que representa nacionalmente o setor, temos o compromisso em reafirmar esses valores essenciais”, destaca o diretor de Marketing da Bradesco Seguros e presidente da Comissão de Comunicação e Marketing da CNseg (CCM), Alexandre Nogueira.
Fonte: com informações da CNseg