JCS Digital
21.01.2021

Cobranças do reajuste de planos de saúde começam em janeiro

Devido a pandemia do novo coronavírus, a ANS suspendeu o reajuste anual e por faixa etária dos planos de saúde, individuais, coletivos por adesão e empresariais com até 29 usuários em 2020. No entanto, as mensalidades de janeiro já devem vir com a correção do valor.

O percentual máximo de reajuste dos planos individuais ou familiares ficou estabelecido em 8,14% e é válido para o período de maio de 2020 a abril de 2021.

Segundo a Agência, os beneficiários de planos de saúde que tiveram suspensas as cobranças de reajuste anual e por faixa etária entre setembro e dezembro de 2020, terão o valor diluído em 12 meses.

Para os planos individuais, a ANS adiou a divulgação do percentual máximo de correção que seria aplicado a partir da mensalidade do mês de maio. Sendo assim, não houve reajuste neste ano, e será preciso recompor oito meses, não apenas quatro, como nos demais planos.

Fonte: Comunicação Sincor-SP

NOTÍCIAS

Veja também

Escaneie o QRCode e tire suas dúvidas com a Sinc.IA pelo WhatsApp.

Com a Assistente Virtual do Sincor-SP, você tem acesso a benefícios, eventos, cursos, cobranças e muito mais. Adicione o número (11) 95775-8854 em seus contatos.