Colaboradores do Sincor-SP passam por treinamento para atender corretores
3 de junho de 2017Com o objetivo de treinar os colaboradores para oferecer um melhor atendimento aos corretores de seguros do Estado, o Sincor-SP promoveu, entre os dias 2 e 4 de junho, o Visão e Ação Colaboradores. O evento abordou temas atuais que a entidade tem aplicado nos encontros realizados com os corretores de seguros e o novo perfil que os profissionais devem assumir para, diante do cenário atual da economia, trazer o suporte necessário à categoria.
Na palestra “Entendendo a disrupção – Papel do Sincor-SP e de seus colaboradores”, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, evidenciou a necessidade de deixar para trás procedimentos antiquados, quebrando conceitos estabelecidos no passado, para dar o suporte que a categoria precisa no atual momento da economia. “O mundo hoje exige postura de nossa parte. Precisamos ser dinâmicos e ágeis, para evidenciar as oportunidades que ciclos assim trazem”, aponta.
Os colaboradores foram divididos em três grupos, para tratar de assuntos específicos. O Grupo I abordou projetos relacionados à campanha de novos associados e retenção. Conduzido pelo 1º secretário, Marcos Abarca, pelo diretor Social, Luiz Morales, e pelo diretor de Benefícios, Álvaro Fonseca, a turma tratou sobre a necessidade de mudança no comportamento para cativar os corretores ao expor todas as vantagens que a entidade oferece.
O Grupo II, conduzido pelo 2º secretário, Carlos Cunha, pelo 2º tesoureiro, Osmar Bertacini, e pelo ouvidor, Octávio Milliet, tratou sobre o atendimento aos corretores. Os profissionais devem conversar com a categoria com empatia, sendo agentes ativos na resolução dos problemas. E o Grupo III, conduzido pela 2ª vice-presidente, Simone Martins, e pelo 1º tesoureiro, Marco Damiani, reuniu as áreas de backoffice para falar sobre planejamento de ações, economias nos processos e interação entre os colaboradores.
Recadastramento
Os colaboradores foram treinados para atendimento aos corretores de seguros. Uma equipe irá compor a Central de Recadastramento Sincor-SP para atendimento exclusivamente telefônico através do número (11) 3188-5055. Para atendimento presencial, o portal da entidade terá um sistema de agendamento para que os corretores marquem, de terça-feira a sexta-feira, no período da tarde. Os corretores de seguros associados serão atendidos gratuitamente, já os não associados pessoas físicas sob consulta.
Relacionamento
Para encerrar os trabalhos, a palestrante Paula Souza, da consultoria Paso Treinamento, abordou o tema “Relacionamento para um Sincor-SP melhor”. Com dinâmicas, ela destacou competências de bons profissionais, como iniciativa, busca por informações, qualidade, comprometimento, persistência, resiliência e empatia. “Toda organização que tiver seu padrão estabelecido, de modo que suas unidades sigam esse método, atenderá com qualidade”, conclui.