Com crescimento de 20% em abril, setor de seguros reforça expectativa positiva
1 de julho de 2022A edição nº 74 da Conjuntura CNseg aponta que o setor de seguros cresceu 20,3% apenas no mês de abril deste ano, mantendo o bom desempenho. Nos quatro primeiros meses do ano, a expansão foi de 16,5%.
Segundo a publicação, o avanço é resultado do bom desempenho de ramos como automóvel (26%), seguro rural (35,7%), grandes riscos (50,8%) e riscos de engenharia (91,2%).
“Os principais fatores são a retomada da atividade econômica pós-pandemia e uma maior percepção da importância dos seguros que a pandemia trouxe para grande parte da sociedade. Em face das dificuldades enfrentadas nesses últimos anos, constatamos mais uma vez que os seguros são uma importante ferramenta social para garantia das condições de vida e estabilidade financeira das famílias e empresas”, afirma o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira.
O estudo também mostrou que as indenizações tiveram alta de 26% nos primeiros quatro meses do ano, retribuindo com o montante de R$ 75,5 bilhões. A CNseg acredita que grande parte dessa expansão se deve ao aumento de preços de veículos novos e usados assim como das peças automotivas.
O seguro rural também registrou crescimento no pagamento das indenizações, somando R$ 7,2 bilhões e um avanço de 394,1% na comparação com o primeiro quadrimestre do ano passado.
Fonte: Comunicação Sincor-SP