Confira os projetos aprovados para a segunda edição do Sandbox Regulatório
27 de outubro de 2021Os projetos selecionados para participarem da segunda edição do Sandbox Regulatório foram divulgados pela Susep. Agora, as 21 empresas estão autorizadas a atuarem por até três anos com menor custo regulatório e mais flexibilidade. O Sandbox é um ambiente experimental onde as empresas podem se desenvolver com menor custo e incentivo à inovação. No ano passado, na primeira edição do Sandbox, foram selecionados 11 projetos inovadores, dos quais quatro já estão em operação.
Segundo a Susep, os projetos fazem uso de tecnologias como telemetria, geolocalização e imagens de satélite para melhorar a cobertura e a regulação dos sinistros. As empresas selecionadas oferecem seguros em formato pay-per-use e coberturas intermitentes para automóveis, residencial e para a prática de esportes.
Além disso, há propostas para seguros agrícolas paramétricos, focados na inclusão de produtores rurais de pequeno e médio porte; microsseguros de danos; seguros para caminhões; seguros de fiança locatícia em formatos simples e inéditos; seguros para passageiros que busquem reduzir perdas com cancelamento e remarcação de passagens aéreas e hotéis. Confira a lista de empresas selecionadas:
- Clubfix – Celular;
- Darwin – Autos: passeio;
- Finx – Microsseguros de danos para pequeno empreendedor;
- Fulô – Celular | Bicicletas;
- InnTech – Agrícola: soja;
- Inteligente – Autos: passeio;
- Justos – Autos: passeio;
- LTI – Autos: passeio;
- Mee – Bicicletas;
- Modelo – Agrícola paramétrico: diversas colheitas;
- Neo: – Autos: passeio | Celular | Pets;
- Novo – Autos: passeio;
- NW – Fiança locatícia;
- Oon Digital – Autos: passeio;
- Pet Seguros – Pets;
- Picsel – Agrícola: soja, milho e trigo;
- Rede – Fiança locatícia;
- Rodoseg – Caminhões;
- TITI – Passagens aéreas e hotéis;
- Trocafone – Celular;
- Urbantech – Esportes | Fiança locatícia | Residencial.
Fonte: Comunicação Sincor-SP