JCS Digital
11.04.2018

Consumidores preferem canais tradicionais para aquisição de seguros

Um estudo do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES) revela que os canais digitais que comercializam seguro ainda não foram capazes de deslanchar as vendas.

O levantamento, realizado por Miro Cequinel, professor da Escola Nacional de Seguros (Funenseg), que mostra que a internet é a principal porta de entrada do consumidor para cotação e comparação de preços, mas não para o fechamento de negócios.

Além disso, o seguro é o produto com maior índice de rejeição na compra online. Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito, o setor aparece em última colocação na lista de itens compráveis online, com 6% de aceitação entre os consumidores.

Fonte: Comunicação Sincor-SP

NOTÍCIAS

Veja também

Escaneie o QRCode e tire suas dúvidas com a Sinc.IA pelo WhatsApp.

Com a Assistente Virtual do Sincor-SP, você tem acesso a benefícios, eventos, cursos, cobranças e muito mais. Adicione o número (11) 95775-8854 em seus contatos.