Contribuição Sindical: colabore para um Sincor-SP mais forte
24 de janeiro de 2022A Contribuição Sindical é um importante recurso para manutenção do Sincor-SP e de todo o sistema confederativo e federativo. Neste ano, as empresas corretoras de seguros podem realizar o pagamento até o dia 31 de janeiro e os profissionais que atuam como pessoa física têm prazo até 28 de fevereiro.
O pagamento pode ser feito de maneira totalmente online, para emitir o boleto, basta clicar aqui e acessar o sistema. No caso da PJ, após o preenchimento do CNPJ, o boleto deve ser feito com valor correspondente ao se capital social.
Com o objetivo de facilitar o pagamento, o Sincor-SP passou a emitir os boletos pela Credicor-SP, que podem ser pagos em qualquer rede bancária. Após a compensação, o Sindicato deposita o valor de cada corretor de seguros na Caixa Econômica Federal e deixa os comprovantes à disposição dos contribuintes. Se preferir, o corretor também pode contribuir diretamente na Caixa Econômica. Para isso, basta entrar em contato com a respectiva Regional do Sincor-SP e verificar como funciona.
A contribuição deixou de ser obrigatória com a Nova Lei Trabalhista. A medida trouxe grande impacto sobre todos os sindicatos do País, que agora lutam para manter a representatividade de suas categorias profissionais. Veja aqui mais informações sobre o assunto.
Para o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, a Contribuição Sindical mostra a preocupação dos corretores com as lutas representativas. “O corretor terá que se conscientizar e vamos trabalhar para tornar o Sincor-SP cada vez mais forte e importante para o corretor, para que este, por consequência, se torne cada vez mais forte e importante para o mercado”.
Fonte: Comunicação Sincor-SP