Corretagem de seguros em alta
4 de fevereiro de 2022Segundo publicação do portal CQCS, a Susep contabilizou mais de 110 mil corretores de seguros registrados em janeiro deste ano. Em 2018, eram 94 mil profissionais em todo o Brasil.
Para a Fenacor, a profissão está em alta graças à digitalização. “Temos constatado que aquilo que poderia ser uma ameaça está se constituindo em excelente oportunidade de trabalho e de ampliação da nossa atuação e da base de negócios. Temos visto muitas parcerias e investimentos por parte dos corretores”, declara o presidente da entidade, Armando Vergílio.
Em entrevista para o jornal Valor Econômico, o diretor da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Tarcísio Godoy, revela que foram emitidos 5,1 mil certificados de formação em 2019. Já no ano passado, foram 6,9 mil.
“Antigamente, o profissional tinha de ir a grandes centros urbanos como São Paulo e Rio de Janeiro para se formar. Com o ensino a distância, isso mudou. A certificação e os cursos de especialização podem ser obtidos de qualquer cidade do Brasil”, destaca o executivo.
Fonte: Comunicação Sincor-SP, com informações do CQCS e Valor Econômico