Corretor de seguros ganha destaque em gestão da Susep
29 de agosto de 2014Um novo projeto da Susep reúne profissionais de diversas frentes do mercado, inclusive do corretor de seguros, com a finalidade de estudar a viabilidade de produtos para atender o consumidor final. A proposta, nomeada Laboratório de Produtos, foi apresentada pelo superintendente da autarquia, Roberto Westenberger, que foi o convidado do almoço mensal do CVG-SP realizado na terça-feira (26/08).
De acordo com o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camilo, que integrou a mesa diretora do evento, o trabalho da autarquia merece ainda mais reconhecimento na medida em que envolve a categoria.
“Diante dessa cadeia produtiva, há que se destacar o papel efetivo da Susep. que também entende o trabalho do segurador ao conduzir o processo da confecção dos produtos, e do corretor de seguros como o grande e consolidado canal de distribuição, que está pronto para colocar tudo isso diante do consumidor”, argumenta Camillo.
Segundo Westenberger, o objetivo do Laboratório não é o de criar produtos, mas sim conduzir as companhias para um processo de criação, de acordo com a demanda da população. “O papel do órgão regulador é estimular o desenho de produtos, em linha com as necessidades existentes”.
O VGBL Saúde, projeto que propõe a isenção do Imposto de Renda no resgate do montante aplicado, é um dos frutos do Laboratório, e, atualmente, está em consulta pública na Susep. Ainda assim, Westenberger acredita que o projeto poderá ser aprovado ainda neste ano.
“O apoio do Ministério da Fazenda à Susep é total, o que me faz acreditar que teremos o incentivo fiscal”, complementa. Depois do VGBL Saúde, ele garantiu que será a vez do Universal Life e do seguro de longevidade para fundos de pensão, para o qual acredita que a demanda será grande.
Fonte: Comunicação Sincor-SP