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12.07.2017

Corretores de seguros têm até final de setembro para realizar recadastramento

O recadastramento dos corretores de seguros pessoa física começou no dia 1º de junho e vai até o dia 30 de setembro. A solicitação deve ser realizada através do portal da Superintendência de Seguros Privados (Susep), onde o profissional terá de informar seus dados cadastrais e anexar documentos digitalizados.

Para facilitar a vida dos corretores, o Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) abriu um canal gratuito para os profissionais associados atualizarem seus dados cadastrais junto à autarquia. O atendimento presencial pela Central de Recadastramento pode ser realizado em todas as Regionais do Sindicato e deve ser agendado através do portal. Os profissionais também podem tirar dúvidas através do (11) 3188-5055.

O presidente do Sindicato, Alexandre Camillo, lembra que o recadastramento está atrelado a regularidade no pagamento de contribuições sindicais. “Estar em desacordo com a obrigatoriedade que tem previsão legal é o único impeditivo para o recadastramento. E vale lembrar, que o corretor que não realizar o recadastramento fica impedido de exercer a profissão,” diz Camillo.

Além da Central de Recadastramento, o Sincor-SP disponibiliza um guia com as dúvidas mais frequentes sobre o processo, que pode ser acessado no portal do Sindicato.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sincor-SP

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