JCS Digital
26.08.2025

Corretores discutem caminhos para ampliar a venda de seguro de vida

O CVG-SP promoveu encontro no Teatro FECAP, em São Paulo, com lideranças de entidades de corretores para discutir os desafios e oportunidades na distribuição do seguro de vida. O presidente do CVG-SP, Anderson Mundim, destacou que a missão da entidade é difundir esse produto como instrumento de proteção e planejamento.

O presidente do Sincor-SP, Boris Ber, afirmou que o corretor deve promover o seguro de vida e utilizar o cross-sell. O profissional disse que a tecnologia pode ajudar, mas não deve ser considerada única responsável pelo aumento das vendas. Para ele, a atuação do corretor é essencial para levar o produto à população.

Outros participantes ressaltaram a importância da venda consultiva. O mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), Álvaro Fonseca, afirmou que corretores de automóvel já possuem proximidade com os clientes e podem identificar necessidades para oferecer o seguro de vida. Augusto Vicente Esteves, presidente da União dos Corretores de Seguros (UCS), citou educação financeira, conscientização, prevenção e comunicação clara como pontos que podem impulsionar as vendas.

Também foram mencionadas barreiras e oportunidades. O mentor do Clube dos Corretores de Seguros do ABC (CCS-ABC), Roberto Gonçalves Lopes Filho, afirmou que somente os especialistas dominam tecnicamente o seguro de pessoas, enquanto os demais fazem vendas básicas. O mentor do Clube dos Corretores de Seguros do Osasco e Região (CCS-OR), Marcos Motta, defendeu que pequenos corretores têm papel fundamental para ampliar a penetração do produto no país.

Ao final, Mundim reforçou que o seguro de vida deveria ser o primeiro produto oferecido pelos corretores, observando que grande parte da população ainda associa seguro apenas à proteção de bens. Ele agradeceu a participação das lideranças e afirmou que as entidades seguem comprometidas em estimular a capacitação e a conscientização sobre a importância desse mercado.

Fonte: com informações do CVG-SP

NOTÍCIAS

Veja também

Escaneie o QRCode e tire suas dúvidas com a Sinc.IA pelo WhatsApp.

Com a Assistente Virtual do Sincor-SP, você tem acesso a benefícios, eventos, cursos, cobranças e muito mais. Adicione o número (11) 95775-8854 em seus contatos.