Corretores podem contribuir na solução dos problemas em saúde do País, segundo Claudio Lottenberg
24 de junho de 2017Especialista em saúde, Dr. Claudio Lottenberg acredita no trabalho conjunto entre corretores de seguros, seguradores e médicos para trazer soluções à conjuntura do ramo no País. O palestrante foi responsável em abordar o tema “Como fazer a transição”, durante o Oficinas de Empreendedorismo, que acontece no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes.
“Infelizmente, quem está comandando o setor de saúde no Brasil é o poder judiciário com tantos processos abertos. É preciso ter uma relação verdadeira entre a comunidade médica e os grupos de corretores de seguros. Essa é a grande vertente que pode ajudar o cenário de saúde do nosso País”, declarou Lottenberg.
Mas o especialista adianta que a problemática desse setor não está restrita ao Brasil. Nos EUA, o ramo de saúde está passando por uma crise sem precedentes, onde as contas nos processos não estão fechando. E a solução está na união de forças das diversas áreas para adoção de medidas eficazes que atendam a toda a cadeia envolvida. “O corretor pode ajudar o setor de saúde a encontrar respostas, por exemplo, sobre a questão de coberturas. Será que o médico é a pessoa melhor informada das necessidades dos pacientes?”, questionou.
Trazendo exemplos pessoais, o palestrante destacou o importante papel da família para construir uma carreira de sucesso, percorrendo os períodos de altos e baixos da história. “Um companheiro em nossa vida faz toda a diferença, a maneira como nos relacionamos muda tudo. Se algum dia tiver que mudar meus valores e princípios, prefiro encerrar minha carreira. Temos que comungar de valores parecidos para estarmos em comunidade”.
O painel foi moderado pelo 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, e contou com a participação dos debatedores: Christian Menezes (SulAmérica), Fernando Grossi (Sompo Seguros), Guilherme Mendes (AON) e Leonardo Freitas (Bradesco Seguros).