Declaração do IR com certificado digital oferece vantagens
1 de março de 2019De 07 de março a 30 de abril acontece em todo o País a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Esse processo é muito mais simples e vantajoso para quem utiliza um CPF Digital (e-CPF), o certificado digital de pessoa física, para preencher os dados da declaração. E se for um certificado digital ID Seguro, rede de Autoridades de Registro (emissoras do documento) geridas por corretores de seguros, o cliente também conta com atendimento e oportunidade de preço diferenciado.
De fevereiro a abril, na campanha Imposto de Renda 2019 ID Seguro, o e-CPF A1 – armazenado no computador – com validade de 12 meses, sai com 25% de desconto, por R$120,00.
“A utilização do certificado digital para a entrega da declaração do IR não apenas agiliza e facilita o preenchimento. A possibilidade de erros na hora da digitação dos dados é infinitamente menor, diminuindo, e muito, as possibilidades de erro e de cair na malha fina da Receita”, afirma José Camillo Nagano, gerente de Certificação Digital da ID Seguro.
Vantagens de fazer a declaração do IRPF com certificado digital:
• Segurança dos dados;
• Utilizar declaração previamente preenchida;
• Obter a declaração dos últimos dez anos, antes de declarar o Imposto de Renda;
• Preencher online diretamente no site da Receita Federal do Brasil;
• Eliminar divergências das informações declaradas com as fontes pagadoras; e
• Acompanhar todo o processo da declaração, com a possibilidade de corrigir em tempo real as informações (sem burocracia).
A aquisição do certificado digital não serve somente para a entrega do Imposto de Renda – o documento eletrônico é um investimento, pois pode ser utilizado em diversas aplicações. “O certificado digital é um facilitador na rotina de pessoas físicas e jurídicas. São inúmeras vantagens, entre elas está a possibilidade de assinar digitalmente documentos eletrônicos com validade jurídica. É rápido, prático e dispensa o uso do papel, a necessidade de deslocamentos para o envio do documento e custos com autenticações. Você resolve todo o processo com apenas alguns cliques no meio eletrônico”, garante Nagano.
Adquira o seu certificado digital
Quem ainda não tem certificado digital deve adquiri-lo em uma Autoridade de Registro (AR), ligada a uma Autoridade Certificadora, como a rede ID Seguro, que reúne empresas comandadas por corretores de seguros, que são especialistas em atendimento e em garantir segurança. Confira e escolha a AR mais próxima para fazer a validação presencial da documentação.
Fonte: Comunicação Sincor-SP