Detran-SP intensifica fiscalização e controle dos desmontes
13 de agosto de 2015Os objetivos da Lei do Desmonte foram listados pelo presidente do Detran-SP, Daniel Annenberg, durante o Seminário sobre a Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito, que aconteceu em São Paulo, no dia 12 de agosto. O combate aos desmanches ilegais e comércio de peças oriundas de roubo e furto de veículos, a regulamentação do segmento, além do incentivo ao processo de reciclagem de peças usadas, foram apontadas por Daniel.
A mesma lei em âmbito estadual já está em vigor há mais de um ano e o Detran-SP continua trabalhando no aperfeiçoamento da fiscalização e do controle dos desmontes no Estado. A autarquia é responsável pelo credenciamento das empresas e a rastreabilidade das peças, que, a partir desse ano, contará com o sistema QR Code (imagem que, ao fotografada com um celular, mostra informações do produto, como histórico e especificações da peça).
Em São Paulo, a Polícia Civil já lacrou mais de 600 desmontes com atividades ilegais desde o início das fiscalizações. De acordo com o presidente do Detran-SP, mais de 20 comércios já foram, inclusive, relacrados, por retomar as atividades ilegais. “Estamos estreitando o crime organizado de desmontes, deixando as quadrilhas acuadas com a fiscalização”, declara Daniel.
Fonte: Comunicação Sincor-SP