Direto & Reto com Camillo: expectativas positivas para 2021
29 de janeiro de 2021“Se iniciarmos o ano cientes do estresse que estamos passando, buscando forças para essa reta final e trazendo o aprendizado que 2020 nos trouxe, não temos como não enxergar este ano de maneira positiva”, declara o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, durante a 23ª edição do Direto & Reto com Camillo, a primeira do ano. A transmissão foi ao ar nesta quarta-feira (27/01), pelo canal da TV Sincor-SP no YouTube.
Ressaltando o papel do corretor de seguros durante o ano passado, Camillo afirmou que o profissional continuou prestando um atendimento de excelência no momento que a sociedade mais precisava. “Atuação excepcional, eficiente, reforçando o papel de proteção, cumprido com maior esmero, contribuindo com a estabilidade econômica do País, com a sociedade e com o sonho das pessoas”.
O presidente revelou que em 2020, o Sincor-SP ganhou em torno de mil novos associados e reforçou o convite para que os corretores façam parte da entidade. “Vamos encontrar juntos a maneira de construirmos os caminhos necessários ao nosso desenvolvimento, a nossa perpetuação enquanto atividade profissional, necessário àquilo que queremos para nós, nossos negócios, famílias e amigos. Esse é o papel do presidente do Sincor-SP: servir à categoria, colaborar ao máximo com a profissão e o mercado, além de promover o desenvolvimento e fortalecimento da nossa categoria”, ressaltou.
Camillo ainda convidou os corretores associados a trazerem suas ideias para o Sincor-SP, com o objetivo de unir a categoria. “Sou associado desde que iniciei na profissão e, em determinado momento, não concordei com as ações da diretoria, mas não me afastei. Me posicionei, fui oposição e hoje estou aqui. Quer ajudar a categoria? Venha para o Sincor-SP, vem discutir suas ideias aqui”.
Os participantes do Direto & Reto questionaram Camillo sobre a Resolução 382, que obriga o corretor a demonstrar o valor de comissão ao segurado, que respondeu: “Estamos tomadas as previdências cabíveis para o enfretamento à Resolução 382, e isso não é de agora, desde 2019 que temos posição contrária a isso, e as ações continuam”, revelou o presidente.
Assista ao Direto & Reto:
Fonte: Comunicação Sincor-SP