Diretoria do Sincor-SP apresenta ações e perspectivas da gestão
18 de abril de 2022Para divulgar as ações realizadas até então, as Diretorias Executiva e Regional do Sincor-SP se reuniram nesta segunda-feira (18/04), na sede da entidade, pela primeira vez. “Nos reunimos aqui para alinharmos as iniciativas e colocar em prática os planos de gestão”, abriu o presidente, Boris Ber.
Apresentando os dados de associação da entidade, o diretor de operações, Márcio Pires, e a coordenadora do departamento Suporte ao Corretor, Ana Kelly Kapp, mostraram números dos corretores associados. “A gestão foi tomando uma série de atitudes ao longo do tempo, com o objetivo de aumentar a base de associados e diminuir o índice de inadimplência”, destacou Márcio.
O 1º secretário, Marcos Abarca, falou sobre a captação e retenção de associados, dando destaque ao trabalho realizado pelas encarregadas Regionais. “Não montamos uma super estrutura para captar e reter os associados, já que isto demanda planejamento. O que estamos fazendo é paliativo, adotando a prática de muni-las de informação sobre as vantagens em ser associado”.
Sobre a Comunicação da entidade, o 2º secretário e responsável pelo departamento, Rogério Freeman, trouxe a coordenadora, Elaine Lisbôa, para falar sobre o programa SincorCAST e as demandas do grupo. “Nosso departamento atende todo o Sindicato, então, temos diversas etapas em cada solicitação. Sendo assim, precisamos estar alinhados para fazer uma comunicação produtiva e que atinja nosso público”, explicou.
O ConectaCor, fórum dentro do APP Sincor Digital, foi apresentado pela 1ª vice-presidente, Simone Fávaro, que explicou que a ferramenta permite aos associados enviarem questionamentos sobre os mais diversos ramos de seguros. “Entendemos e percebemos que os corretores tiram dúvidas nas redes sociais e, muitas vezes, não recebem uma resposta adequada, por isso, pensamos em prestar essa assessoria com o nosso departamento técnico”.
O 2º vice-presidente, Braz Romildo Fernandes, falou sobre as mudanças nas vice-presidências regionais e as responsabilidades dos voluntários. “Com esses profissionais na ponta, podemos elvar as ações do SIncor-SP, além de tomar conhecimento sobre as dificuldades que os corretores enfrentam em diversas regiões do Estado”.
Os 1º e 2º tesoureiros, Edson Fecher e Fernando Alvarez, apresentaram as finanças do Sincor-SP, destacando as perdas com a Contribuição Sindical e o DPVAT, em 2018. “Estamos revendo todos os contratose já conseguimos diminuir alguns gastos com fornecedores e estamos empenhados em reduzir outras despesas”, declara Fecher. Para Alvarez, a contribuição associativa é o que dá independência ao Sincor-SP. “É preciso respeitar o dinheiro do associado e fazer um trabalho para trazer mais corretores”.
Boris finalizou a reunião lembrando que todo integrante da diretoria deve ter uma responsabilidade. “Todos aqui vão ter tarefas, vão ter que contribuir. Não vamos deixar de realizar nada, vamos fazer as adaptações necessárias para entregar o que prometemos aos associados”.
Fonte: Comunicação Sincor-SP