Emissão da carteira do corretor de seguros é adiada
4 de julho de 2017A Susep decidiu adiar a emissão das carteiras de identificação dos corretores de seguros devido a ajustes necessários no Sistema de Corretores, realizados após o início do recadastramento. A solicitação do documento deveria ter começado no dia 3 de julho. Em breve, a autarquia divulgará nova data para a disponibilização do serviço.
De acordo com a autarquia, tal medida visa manter a qualidade do serviço prestado e evitar longas esperas pelo recebimento das carteiras, já que a produção se dará em lotes de 500 unidades.
Ainda segundo a Susep, o pagamento cabe ao corretor de seguros solicitante e o valor será de R$ 41,16. O profissional somente poderá solicitar a emissão da carteira de identidade profissional após o deferimento do pedido de recadastramento, conforme regulamentado pela Susep.
No caso dos corretores de seguros do Estado de São Paulo, a distribuição será realizada pelo Sincor-SP, mediante acordo que está sendo firmado com o IBRACOR, e o corretor de seguros deverá retirar o documento no local indicado pela entidade, munido da confirmação de pagamento e de documento de identificação com foto.
Confira mais informações sobre o recadastramento do corretor de seguros.
Fonte: Comunicação Sincor-SP