ENS promove mudanças na estrutura de governança
3 de outubro de 2024Em reunião extraordinária do Conselho de Administração (CA), realizada nesta terça-feira, 1º de outubro, foram definidas importantes mudanças na estrutura de governança da ENS.
Quatro novos nomes passaram a integrar o CA: Cláudio Simão, Manuel Dantas Matos, Maria Filomena Magalhães Branquinho e Robert Bittar. Eles se juntam aos conselheiros Lucas Vergilio, mantido como presidente do CA, e Érico José Melo Nery.
O Conselho Fiscal (CF) também teve sua composição renovada. Juliana Ribeiro Barreto Paes e Vinícius de Araújo Porto foram eleitos para o grupo, que é completado por Arnol Lemos Filho, Gianni Moreira Leitão e Paulo Fernando Mattar.
Novos vice-presidente e diretora-geral
No corpo executivo, uma das novidades é o retorno de Robert Bittar, agora como vice-presidente. Bittar, que presidiu a Escola por 16 anos (2005 a 2021), volta para contribuir com sua vasta experiência, se juntando ao atual presidente, Lucas Vergilio, para uma gestão compartilhada, que será pautada pelo compromisso e excelência.
A outra novidade é a nomeação de Paola Casado como diretora-geral. Funcionária de carreira da ENS, Casado comanda a Diretoria Administrativo-Financeira e, agora, acumulará os dois cargos.
Esta é a primeira vez que uma ‘prata da casa’ é nomeada para o cargo executivo mais alto da Instituição. “Trata-se de um justo reconhecimento à brilhante carreira que a Paola construiu na nossa Instituição, se tornando uma executiva do mais alto nível e sempre conduzindo a nossa governança com muita responsabilidade e austeridade”, declara o presidente da ENS, Lucas Vergilio.
Os demais membros da Diretoria estão mantidos: Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino), Luiz Mattua (superintendente de TI, Marketing e Vendas) e Rodrigo Matos (superintendente regional São Paulo).
“Essas mudanças acontecem em um momento muito positivo da Escola. Temos total convicção de que esses novos nomes, com sua experiência e profissionalismo, darão uma valiosa contribuição para que a nossa Instituição atinja patamares ainda mais elevados e continue cumprindo a missão de qualificar os profissionais do setor”, finaliza Vergilio.
Fonte: ENS