Evento do Sincor-SP traz dados de mercado e exemplos femininos de liderança
11 de março de 2015Com a participação de cerca de 500 corretoras de seguros, o evento do Dia da Mulher do Sincor-SP abordou as características da mulher empreendedora, trazendo dados do mercado e exemplos femininos de liderança. “Na base de todas as empresas e setores da sociedade deveria ter uma mulher para trazer toda a sua sabedoria e sensibilidade”, declara o presidente do Sindicato, Alexandre Camillo, durante a abertura do evento nesta tarde.
Ele ainda destacou a representação feminina, ainda pequena, na diretoria da entidade, chamando a 2ª vice-presidente, Simone Martins, para o primeiro painel: “Desafios para Corretora de Seguros Empreendedora”.
Durante a sessão, o vice-presidente comercial da SulAmérica, Matias Ávila, destacou o desempenho das corretoras parceiras da companhia. “Cerca de R$ 300 mil em prêmios foram produzidos por corretoras em que a mulher é a proprietária, o que representa uma enorme força de vendas”, pontua. O executivo ainda lembrou os cargos das executivas na própria companhia, revelando a importância feminina dentro do mercado de seguros.
A diretora comercial Affinity da Bradesco, Regina Simões, apresentou as características positivas das mulheres que as fazem grandes negociadoras e gerentes. “A nossa visão 360 graus, o nosso relacionamento com os clientes, a nossa sensibilidade, e todas essas qualidades transformam qualquer negócio em um bom negócio”, avalia Regina, apontando que 46% da base de corretores da Bradesco são mulheres.
Contando como sua mãe ajudou a fundar e presidir a Porto Seguro, o presidente do conselho de administração da companhia, Jayme Garfinkel, emocionou as corretoras. “Minha mãe foi presidente da empresa de 1978 a 2006, quando eu assumi, e posso dizer que o valor da presença feminina é de extrema importância para qualquer negócio”, conclui.
Fonte: Comunicação Sincor-SP